terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nikola Tesla

Se não fosse por Tesla, não estaríamos digitando, vendo, lendo, neste computador, ou não faríamos qualquer outra coisa relacionada a eletricidade.

Suas contribuições para o desenvolvimento da tecnologia são inúmeras. Podemos começar pelo rádio(demonstrando a transmissão sem fios em 1894), o controle remoto, radares, ciência computacional, física nuclear, entre outras.
Nasceu em 10 de julho de 1856 em Smiljan, Lika, que era então parte do Império Austo-Húngaro região, da Croácia. O pai, Milutin Tesla, sacerdote ortodoxo sérvio e a mãe, Djuka Mandic (poderíamos entendê-la como uma inventora) contribuiram de forma determinante nas escolhas futuras de Tesla.

Invenções

Quando pensamos em Nikola Tesla, a primeira coisa que vem em mente é sobre o seu Raio da Morte, uma arma mortal capaz de destruir milhares de aviões e vários quilômetros de altura. Basicamente, o raio da morte era um feixe de partículas que o cientista havia criado no início do século XX. Ele pegava uma partícula, e a projetava à grandes distâncias através de altas voltagens, numa velocidade incrivelmente alta, o que faria um grande estrago, capaz até de derrubar um míssil no espaço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário